" SMT - Todos por um trânsito melhor."

" SMT - Todos por um trânsito melhor."
Missão: Ser um órgão reconhecido pela sociedade jataiense na gestão de políticas de transportes e trânsito, trabalhando acima de tudo, para uma prestação de serviço humanizado, transparente, considerando a qualidade de vida como objetivo maior de todo esforço empreendido. (CONTATO: Rua José Manoel Vilela, 413 - Centro. Fones: (64)3632-4055 / 3632-4104. e-mail: edutransitojatai@hotmail.com. CEP.: 75.800-008 - Jataí-GO.)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

AGENTES DE TRÂNSITO MIRINS VISITAM SEDE DO 15º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR


Como parte integrante das atividades e conteúdos do Programa de Formação de Agentes de Trânsito Mirins, foi realizada uma visita ao 15º BPM, no intuito de conhecer a estrutra física e humana do batalhão, bem como o funcionamento de algumas atividades e a missão desta  instituição de segurança pública.


FISCALIZAÇÃO EM TRANSPORTE ESCOLAR RURAL GERA 15 AUTUAÇÕES.


Transporte Escolar Rural é alvo de ação dos Departamentos de Cadastro, Registro e Vistoria e Fiscalização de Trânsito  da SMT, que desencadeou uma operação para fiscalizar os veículos e condutores que prestam esse tipo de serviço nos povoados da Naveslândia e Estância, distritos de Jataí. A operação aconteceu durante o horário de chegada e saída dos estudantes na porta das escolas.
Na quarta-feira (06/10) foram vistoriados os micro-ônibus, kombis e ônibus no povoado da Naveslândia. Foram inspecionados 11 veículos, sendo que deste total, 05 foram autuados, 02 CRLV´s (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) foram recolhidos e lavrados 08 AIT´s (Auto de Infração de Trânsito).
E na sexta-feira (08/10), foi a vez das camionetas e micro-ônibus do povoado da Estância. Foram inspecionados 06 veículos, sendo que deste total, 05 foram autuados, 01 CRLV e 01 CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foram recolhidos e lavrados 07 AIT´s.
Da ação resultaram 15 autuações por diversas irregularidades, entre elas:

- Deixar o passageiro de usar cinto de segurança.
- Conduzir o veículo com equipamento obrigatório ineficiente/inoperante.
- Conduzir o veículo em mau estado de conservação.
- Conduzir o veículo sem portar autorização para condução de escolares.
- Conduzir  o veículo sem os documentos de porte obrigatório referidos no CTB.
- Deixar o condutor de usar cinto de segurança.
- Conduzir o veículo com validade da CNH ou PPD vencida há mais de 30 dias.
- Conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado.
- Conduzir o veículo sem ter sido submetido à inspeção veicular quando obrigatória.


Segundo os responsáveis pela operação, o objetivo da fiscalização é garantir a segurança dos passageiros que, em sua maioria são crianças, e que portanto a mesma será refeita para averiguar se tais irregularidades foram sanadas.
Atualmente, o município conta com 69 veículos cadastrados para efetuar o serviço de transporte escolar rural. Uma licença é concedida aos permissionários do serviço, através do cadastramento que é feito no mês de Janeiro, e a cada três meses é realizada uma vistoria mecânica no veículo, para averiguar todos os equipamentos de uso orbigatório bem como as condições gerais do veículo e documentação dos condutores, que devem também, ser cadastrados junto a SMT.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

SMT REALIZA VISTORIA EM VEÍCULOS DO TRANSPORTE ESCOLAR.

Foi realizada nos dias 14 e 15 de outubro a vistoria do Transporte Escolar Rural pela SMT. A vistoria é realizada trimestralmente conforme o contrato de licitação do município para fiscalizar os equipamentos obrigatórios de segurança como: pneu, cinto de segurança, faixa escolar etc., e se os condutores estão aptos a dirigir segundo as exigências do CONTRAN.







segunda-feira, 18 de outubro de 2010

SMT E DETRAN SINALIZANDO JATAÍ








SMT PARTICIPA DO PROJETO "SESC PARA TODOS" EM JATAÍ


Aconteceu no dia 17 de outubro, o evento "SESC PARA TODOS" em Jataí. Na oportunidade participaram diversas secretarias, órgãos públicos e instituições.
Foram ofertadas ao público diversos atendimentos na área da saúde, esporte, recreação, oficinas de artes, show artísticos, além de distribuição gratuita de picolés, pipoca, algodão doce e refrigerantes.
A SMT participou do evento, com um estande referente a atividades educativas de trânsito. Estiveram presentes funcionários dos setores de educação, fiscalização e sinalização de trânsito, agentes de trânsito mirins e o superintendente de trânsito LUCIMAR CARDOSO NOQUEIRA.
Foi montado em nosso espaço, uma lona com jogo da pista, jogo da memória e dominó, todos alusivos ao trânsito, e a apresentação de uma maquete representando uma mini cidade com diversas sinalizações de trânsito e semáforo em tempo real.
Aos participantes das dinâmicas educativas, foi ofertado uma sacolinha automotiva contendo bala, pirulito, chocolate, balão, carrinho, paçoquinha, garrafinha de água (SQUEEZE) e panfletos educativo.




















quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SESC PARA TODOS EM JATAÍ

" Ação Comunitária é resultante do esforço cooperativo dentro de uma comunidade que toma consciência de seus próprios problemas e se organiza para resolvê-los por si mesmos, desenvolvendo deus próprios recursos e potencialidades, com a colaboração das entidades existentes" (CBCISS,1967)

O SESC - Serviço Social o Comércio, através do Departamento Regional em Goiás, realizará no dia 17 de Outubro, o projeto: "SESC PARA TODOS EM JATAÍ". O projeto objetiva possiblilitar o desenvolvimento social e cultural das comunidade, através de ações voltadas para a educação, saúde, cultura e cidadania visando à melhoria da qualidade de vida.
O Projeto acontecerá das 9 hs às 15 hs no Lago Diacuí e contemplará os seguintes serviços:

ESPAÇO SAÚDE

- Aferição de Pressão Arterial
- Teste Glicêmico
- Teste de Colesterol
- Avaliação Nutricinal
- Orientação de Saúde Bucal
- SENAC com orientações de higiene e corte de cabelo

RECREAÇÃO COMUNITÁRIA

- Pebolim
- Tênis de Mesa
- Cama Elástica
- Balão Pula-pula
- Piscina de Bolinha
- Tobogam Inflável
- Brincadeiras Recreativas
- Oficina de Pipa
- Oficina de Palito de Picolé
- Oficina de Boneca Fuxico
- Oficina de Flores de Meia de Seda
- Oficina de Caixa de Presente (material reciclável)
- Oficina de Pintura em Rosto

APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA

BIBLIOTECA COMUNITÁRIA

OUTROS SERVIÇOS EM PARCERIA:
- SEMEL - Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
- SME - Secretaria Municipal deEducação
- Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social
- SMT - Superintendência Municipal de Trânsito
- Câmara Municipal de Jataí
- UFG - Universidade Federal de Goiás
- SANEAGO
- 41º BIMTZ - Batalhão de Infantaria Motorizado
- Corpo de Bombeiros
- Polícia Militar
- AABB - Associação Atlética Banco do Brasil de Jataí
- SINDVAREJISTA - Sindicato do Comércio Varejista de Jataí
- CDL - Câmara dos Diretores Logista

ATENÇÃO: Comerciários e seus dependentes façam a carteira do SESC Goiás Gratuitamente.
Documentos: Carteira de Trabalho atualizada - Último contracheque - CPF - Comprovante de Residência - 01 Foto 3x4 recente.


LOCAL DO EVENTO:  Lago Diacuí




Maiores informações:
SEMEL - Secretaria Municipal de Esportes
Fones: (64)3636-4343 / 3632-4034

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

SMT e ESCOLA MUNICIPAL FLÁVIO VILELA realiza Blitz Educativa.

No último dia 06 de outubro a SMT atendeu solicitaçao da Escola Municipal Flávio Vilela dando apoio para a realização de uma Blitz Educativa com o intuito de promover ações pertinentes ao Projeto Agrinho, desenvolvido pelos alunos da instituição de ensino, no cruzamento das ruas José Pereira Rezende com Jerônimo Silva, com entrega de panfletos alusivos ao tema: "Parada Ambiental".


 




terça-feira, 5 de outubro de 2010

SMT SINALIZANDO JATAÍ....

ESCOLA ESTADUAL NESTÓRIO RIBEIRO


IFET-GO - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIAS



SENAC - SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL



CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE - CENTRO MÉDICO