" SMT - Todos por um trânsito melhor."

" SMT - Todos por um trânsito melhor."
Missão: Ser um órgão reconhecido pela sociedade jataiense na gestão de políticas de transportes e trânsito, trabalhando acima de tudo, para uma prestação de serviço humanizado, transparente, considerando a qualidade de vida como objetivo maior de todo esforço empreendido. (CONTATO: Rua José Manoel Vilela, 413 - Centro. Fones: (64)3632-4055 / 3632-4104. e-mail: edutransitojatai@hotmail.com. CEP.: 75.800-008 - Jataí-GO.)

segunda-feira, 15 de março de 2010

SMT REALIZA REUNIÃO COM CONDUTORES E PROPRIETÁRIOS DE LINHA DO TRANSPORTE ESCOLAR DE JATAÍ.


Aconteceu no dia 26 de Janeiro de 2010, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jataí, reunião com os proprietários de linha e condutores de veículos de transporte escolar deste município, onde na oportunidade foram tratados diversos assuntos de interesse da classe, entre eles:
-Manter os veículos em excelente estado de conservação, conduzidos por motoristas experientes, treinados, conscientes da tarefa que desempenham.
-Manter o veículo, com os mesmos equipamentos que foram utilizados na vistoria e jamais substituir por outro que esteja em más condições de uso e segurança.
-Ter consciência dos riscos que correm e dos cuidados que devem ter com os passageiros durante o trajeto.
-Ter atenção redobrada. É o que diz o CTB, ao se deparar com uma via não sinalizada ou em situação de risco.
-Jamais transportar soltos, objetos que possam por em risco a segurança dos ocupantes do veículo. Afim de evitar acidentes.
-Jamais permitir ou solicitar ajuda de alunos para sanar um problema no veículo.
-Para garantir a segurança e conforto aos usuários, os operadores do transporte escolar devem obedecer à legislação que disciplina o Serviço Público de Transporte Escolar do Município.

-Transportar os alunos com segurança. Ter disponível equipamentos de proteção individual em número igual ao da lotação e em pleno estado de funcionamento e se fazer utilizá-los.
-Jamais transportar crianças usando o mesmo cinto; SEM O CINTO DE SEGURANÇA; em pé, entre os bancos; em número maior que a capacidade de lotação do veículo, nem tão pouco transportar “caronas”, entre outros mais.





O serviço de Transporte Escolar Rural deste município é regido por um regulamento, cujo contrato fica vinculado aos termos do Pregão nº 002/2010, para conhecê-lo basta procurar o Departamento de Cadastro, Registro e Vistoria da SMT.