" SMT - Todos por um trânsito melhor."

" SMT - Todos por um trânsito melhor."
Missão: Ser um órgão reconhecido pela sociedade jataiense na gestão de políticas de transportes e trânsito, trabalhando acima de tudo, para uma prestação de serviço humanizado, transparente, considerando a qualidade de vida como objetivo maior de todo esforço empreendido. (CONTATO: Rua José Manoel Vilela, 413 - Centro. Fones: (64)3632-4055 / 3632-4104. e-mail: edutransitojatai@hotmail.com. CEP.: 75.800-008 - Jataí-GO.)

terça-feira, 30 de março de 2010

SMT REALIZA FISCALIZAÇÃO DO SERVIÇO DE MOTO-TÁXI.


O Departamento de Fiscalização e Estatística de Trânsito da SMT, através de seus Agentes de Trânsito, realizou no dia 23 de março uma fiscalização do serviço de moto-táxi em Jataí, com o intiuito de averiguar possíveis irregularidades e coibi-las.
A operação durou todo o dia, se estendendo pelo período noturno. Foram abordados cerca de 50 veículos prestadores do serviço, com  um saldo de 02 motos retidas e 03 autuações, por estarem fora das normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro e Regulamento Municipal da classe.
Entre as irregularidades estão:
- Violação do lacre da placa;
- Exercer atividade sem ter o seguro obrigatório;
- Exercer atividade sem estar devidamente cadastrado perante a SMT (clandestino).



Atualmente existem 158 mototaxistas cadastrados na SMT, prestando serviços aos usuários da cidade. A fiscalização além de coibir as irregularidades dos prestadores de serviço cadastrados, é uma medida eficiente para coibir a ação dos clandestinos.
Os usuários do serviço também podem ajudar nessa ação. É muito importante que as pessoas façam uso somente dos mototaxistas cadastrados. Na verdade, é um alerta para a população que assim poderá ter a certeza de um serviço seguro.


Para ter maiores informações procure o Departamento de Cadastro, Registro e Vistoria da SMT.