" SMT - Todos por um trânsito melhor."

" SMT - Todos por um trânsito melhor."
Missão: Ser um órgão reconhecido pela sociedade jataiense na gestão de políticas de transportes e trânsito, trabalhando acima de tudo, para uma prestação de serviço humanizado, transparente, considerando a qualidade de vida como objetivo maior de todo esforço empreendido. (CONTATO: Rua José Manoel Vilela, 413 - Centro. Fones: (64)3632-4055 / 3632-4104. e-mail: edutransitojatai@hotmail.com. CEP.: 75.800-008 - Jataí-GO.)

terça-feira, 30 de março de 2010

PARA NÃO ESCORREGAR NA PISTA, AUMENTE A SUA ATENÇÃO AO DIRIGIR COM CHUVA


Além de tornar as estradas escorregadias e causar derrapagens, as chuvas dificultam a capacidade de ver e ser visto. Por isso, alguns cuidados são indispensaveis para se evitar acidentes nas estradas.


Antes da chuva

- Mantenha limpos os vidros, faróis e lanternas do veículo.
- Verefique o estado dos limpadores de para-brisa, fróis, luzes de ré, pisca-pisca e luzes de freio e pneus.

Durante a chuva

- Ligue os faróis baixos, mesmo durante o dia, e mantenha-os assim.
- Reduza a velocidade, aumente a distância do veículo à sua frente e acione imediatamente o limpador de para-brisa.
- Com a pista alagada, reduza a marcha, evite frear e fazer movimentos bruscos ao volante.
- Evite ultrapassagens. Quando for necessário, redobre a atenção e mantenha uma distância maior do veículo à sua frente.
- Em caso de aquaplanagem (quando os pneus perdem contato com o solo devido ao excesso de água na pista), evite usar os freios e fazer movimentos bruscos ao volante.

Lembre-se sempre

- Se a chuva estiver muito forte, o mais recomendado é parar em um local seguro (posto de serviços, refúgio, etc) e esperar as condições melhorarem. Não pare no acostamento. O pisca-alerta deve ser utilizado somente com o veículo parado.

Sob neblina



- Em caso de neblina intensa na estreda, principalmente durante a madrugada e parte da manhã, não use os faróis altos. Mantenha os faróis baixos ligados ou, se houver, apenas os faróis de neblina.


Fonte: Folder Ministério dos Transportes.